A UEFA arquivou hoje a queixa da Juventus sobre o incidente que envolveu Enzo Perez e Giogio Chiellini no jogo da primeira mão das meias-finais da Liga Europa de futebol.

"O Comité de Controlo e Disciplina da UEFA reuniu-se hoje no seguimento de queixas apresentadas pelo Benfica e pela Juventus depois do jogo da primeira mão da meia-final da Liga Europa em Lisboa e decidiu arquivar os procedimentos disciplinares em ambos os casos", diz a UEFA numa nota publicada na sua página oficial.

Na mesma informação, o organismo que gere o futebol europeu especifica que o Benfica tinha apresentado uma queixa em relação à Juventus e ao futebolista Cáceres, enquanto a equipa italiana fez o mesmo em relação ao Benfica e a Enzo Pérez.

Na terça-feira, o organismo já tinha informado que tinha sido aberto um inquérito e que o mesmo estaria em análise hoje, na véspera da segunda mão das meias-finais da Liga Europa, em que o Benfica visita a Juventus.

A “Juve” queixava-se de um lance ocorrido aos 36 minutos de jogo, em que Enzo Perez e Chiellini envolveram-se numa picardia, que terminou com o braço do argentino a atingir o italiano, depois de este ter empurrado o médio benfiquista.

No jogo da primeira mão, o Benfica impôs aos italianos a primeira derrota na Liga Europa (2-1), para a qual “caiu”, tal como a equipa portuguesa, depois de falhar a qualificação na fase de grupos da Liga dos Campeões.

O jogo da segunda mão disputa-se na quinta-feira, no Estádio Juventus, a partir das 20:05 (horas de Lisboa), sob a arbitragem do inglês Mark Clattenburg.

A final da Liga Europa está agendada para 14 de maio, no mesmo Estádio Juventus, em Turim.

*Notícia atualizada às 12h36 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.