Desde que saiu do Estádio do Dragão, Ricardo Quaresma não conseguiu impor-se nem no Inter de Milão nem no Chelsea, mas parece estar a recuperar a melhor forma no conjunto de Istambul, no qual é titular indiscutível e pelo qual já marcou três golos, sempre na Liga Europa.

Depois da quarta posição na última temporada, o Besiktas apostou no mercado de verão, com as sonantes contratações de Quaresma e, sobretudo, do espanhol Guti, “histórico” do Real Madrid.

Com duas jornadas disputadas, o Besiktas ocupa a 10.ª posição da Liga turca, com três pontos, somando já cinco triunfos em seis jogos na Liga Europa, na qual afastou o Vikingur, das Ilhas Faroé, os checos do Plzen e os finlandeses do HJK.

O Besiktas é um dos mais ganhadores clubes turcos, tendo já conquistado 13 títulos nacionais, oito Taças da Turquia e outras tantas Supertaças.

Contudo, a nível europeu, o melhor que conseguiu foi alcançar os quartos de final da Taça dos Campeões Europeus em 1987 e da Taça UEFA em 2003.

O Besiktas e o FC Porto encontraram-se duas vezes nas competições europeias, com os “dragões” a vencerem ambos os encontros na fase de grupos da Liga dos Campeões de 2007/08, por 2-0 na cidade invicta e por 1-0 em Istambul.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.