Gregorio Manzano abordou esta tarde com optimismo moderado duelo do Sevilha com o FC Porto, para os 16 avos-de-final da Liga Europa.
Sem nunca esquecer a campanha invicta dos dragões na prova, o treinador da equipa andaluza vinca a sua determinação por um triunfo. «Estamos a falar de um dos rivais mais cotados da Liga Europa, mas o FC Porto pensará o mesmo de nós. Queremos ser os primeiros a vencer o FC Porto, que está invicto no campeonato e na Liga Europa», disse o técnico, na conferência de imprensa realizada no estádio Sánchez Pizjuán.
«Embora o Sevilha esteja um pouco em baixo na Liga [8º lugar], não será por isso que irá entrar derrotado. É uma eliminatória muito equilibrada e se tivéssemos de escolher três ou quatro favoritos à conquista, o FC Porto estaria seguramente lá. Esperemos que o Sevilha consiga fazer brilhar o seu génio europeu, perante o carinho da nossa ‘afición’», acrescentou.
Os possíveis regressos de Álvaro Pereira e Falcao não atemorizam Gregorio Manzano, apesar do avançado colombiano impor respeito em Sevilha: «Espero que ele ponha o melhor onze, com aqueles que estejam em melhores condições físicas e técnicas. Falcao é um jogador que recuperou para este jogo e é muito perigoso. Independentemente de quem jogue, o FC Porto seguramente será um adversário muito difícil e competitivo.»
O facto de a eliminatória só ficar definida na próxima semana, no Dragão, é desvalorizado pelo treinador andaluz. «Tanto pode favorecer um como outro. Neste momento em que estamos creio que é melhor jogar já em Sevilha amanhã. Poderemos fazer um bom resultado para obrigar o FC Porto a um esforço grande para nos superar», frisou.
Elogiando a «equipa muito forte» que terá pela frente, Manzano retirou peso a um alegado favoritismo do FC Porto, face às campanhas a nível interno muito distintas. «Quando há um jogo de alta competição na Europa, os pontos no campeonato não contam. Espero que a diferença não se note amanhã», concluiu.
Comentários