O guarda-redes Quim, do Sporting de Braga, frisou esta segunda-feira a vontade de vencer o Club Brugge, quinta-feira, em encontro da segunda jornada do grupo H da Liga Europa de futebol, a realizar em Braga.

«As expetativas que temos são as de vencer e obter os três pontos que estão em disputa. É um jogo importante, como todos os outros. Vamos entrar com o objetivo de vencer», afirmou.

O Sporting de Braga, líder do grupo, com três pontos, recebe a equipa belga, segunda classificada, com os mesmos pontos, a partir das 18:00 de quinta-feira, no Estádio Axa, em jogo que será arbitrada pelo norueguês Tommy Skjerven.

O internacional português falava à margem do arranque de mais uma temporada do projeto “Os Gvardiões dos Gverreiros do Minho”, a escola de guarda-redes do clube minhoto.

Para Quim, «é importante ser uma referência» dos jovens guarda-redes no início da carreira.

O guarda-redes salientou ainda o facto de ter começado «num clube como o Braga», com boas estruturas e que sempre o apoiou, e destacou a importância de formar guarda-redes portugueses.

«Estive ali a falar com eles e uma coisa a salientar é que são todos portugueses. Isso é importante, porque hoje em dia há poucos guarda-redes portugueses a jogar na Liga. É importante aparecerem miúdos e um clube como o Braga fazer estes treinos, fazer homens e guarda-redes para o futuro», disse.

Lembrou o papel dos «treinadores desde os iniciados até aos juniores» e as «condições de trabalho fantásticas» do Sporting de Braga, considerando que «vão continuar a aparecer guarda-redes com valor para jogar na equipa principal e também para o futebol português».

Rui Correia, antigo guarda-redes internacional do Sporting de Braga, atual treinador de guarda-redes da equipa principal e coordenador deste projeto, destacou também o excesso de guarda-redes estrangeiros no campeonato nacional.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.