O Rangers, próximo adversário do Benfica nos oitavos de final da Liga Europa, emitiu esta sexta-feira uma nota no seu site oficial, sublinhando o desagrado pelo horário definido para o jogo da segunda-mão, marcado para o dia 14 de março, às 17:45h, em Glasgow.

Neste comunicado, o clube escocês realça que já expôs a sua posição à UEFA, tendo apelado para que a partida se realize no "horário tradicional".

"O Rangers, em nome dos nossos adeptos, está desapontado por saber que o nosso jogo em casa contra o Benfica terá início às 17h45. Apesar de ter sido apresentado um caso sólido à UEFA para que o jogo fosse disputado no horário tradicional das 20h00, em vez disso, ele começará significativamente mais cedo, principalmente devido a compromissos com a emissora, o que provavelmente causará inconvenientes e transtornos significativos aos nossos adeptos. O clube solidariza-se totalmente com os adeptos fiéis pelos sacrifícios adicionais que talvez precisem de fazer para assistir ao jogo, já que esse problema está totalmente fora do nosso controle", pode ler-se na nota.

A primeira mão desta eliminatória está marcada para o próximo dia 7 de março, às 20 horas, no Estádio da Luz. Os encarnados chegam a esta fase após eliminarem o Toulouse, já o Rangers deixou pelo caminho os espanhóis do Bétis de Sevilla.