Reação dos jogadores do Sporting à derrota diante da Atalanta, na 2.ª jornada da Liga Europa.
Viktor Gyokeres
Explicações para a derrota: "Sabíamos como eles iam jogar, não fomos suficientemente bons. Correram muito, em todas as posições, tínhamos de acompanhar o ritmo melhor e estar melhor no aspeto físico, sobretudo na primeira parte, na segunda estivemos melhor. Foi um jogo duro. Eles foram mais fortes."
Sporting apanhado de surpresa? "Podemos dizer o que quisermos de como vão jogar, mas temos de mostrar em campo. Temos de fazer melhor. Foi por isso que perdemos."
O que disse Amorim no balneário ao intervalo? "O que se diz no balneário... Tínhamos de ser melhores na segunda parte, criámos mais oportunidades, marcámos e podíamos ter feito o segundo. Precisávamos mais oportunidades para empatar."
Contas da qualificação: "Só disputámos dois jogos de seis. Já defrontámos a Atalanta, podemos qualificar-nos e alcançar os pontos de que precisamos."
FOTOS: As melhores imagens da partida
Sebastián Coates
Análise: "Não entrámos da melhor maneira na primeira parte. Tivemos muita pressa de chegar à frente e não chegar da forma como vínhamos a fazer. Também a forma como nos marcaram homem a homem não ajudou. Na segunda parte tivemos mais calma e paciência com bola e eles não pressionaram tanto como estavam a fazer. Temos de estar tranquilos e manter a confiança que tínhamos antes deste jogo. O futebol é assim: tivemos 45 minutos maus e isso fez a diferença, mas temos trabalhado bem e há muito trabalho pela frente para continuar a ganhar."
Atalanta surpreendeu o Sporting? Não, tínhamos estudado o jogo deles, que é muito homem a homem e talvez tenhamos tido muita pressa na primeira parte. Tivemos oportunidade de Geny e Marcus na segunda parte para empatar o jogo. Há que continuar. Temos de descansar e pensar que vamos fazer as coisas bem."
Derrota pode pesar nos próximos jogos: "Não, temos muito trabalho pela frente e há que acreditar na equipa e nos jogadores que temos. Há que estar tranquilo e descansar para um jogo importante no domingo."
Qualificação mais complicada? "É muito cedo para falar da qualificação ou de ficar em 1º. Temos de pensar no Arouca, que é o adversário que se segue."
O Sporting foi hoje derrotado em casa pela Atalanta por 2-1, em jogo da segunda jornada da Liga Europa de futebol, o que permitiu aos italianos isolarem-se na liderança do Grupo D. Com este resultado, a Atalanta lidera o grupo com seis pontos, enquanto o Sporting está em segundo com três, os mesmos dos austríacos do Sturm Graz, que hoje venceram por 1-0 os polacos por Rakom, últimos ainda sem qualquer ponto somado.
No Estádio José Alvalade, os italianos adiantaram-se no marcado por Scalvini, aos 33 minutos, e ampliaram a vantagem aos 43, por Ruggeri, com o sueco Viktor Gyökeres a reduzir aos 76, de penálti, insuficiente para evitar a primeira derrota dos ‘leões’ em jogos oficiais esta época.
Comentários