O FC Porto recebe, esta quinta-feira, por volta das 20h05, os espanhóis do Villarreal, em jogo da primeira mão das meias-finais no Estádio do Dragão.

Em conferência de imprensa de antevisão, e respondendo a Bruno Soriano, jogador da equipa espanhola, que atribuiu o favoritismo à equipa azul e branca, André Villas-Boas voltou a dizer que no futebol tudo pode acontecer.

«No futebol o imprevisível acontece quando menos se espera. Não há favoritos quando se joga nas meias-finais, grandes equipas já ficaram pelo caminho e portanto vamos manter a nossa identidade mesmo sabendo que pela frente teremos um adversário extremamente complicado. Refutamos por completo o favoritismo, não sei onde os jogadores do Villarreal foram buscar essa ideia», disse André Villas-Boas, esta quarta-feira, no auditório do Estádio do Dragão, minutos depois do último treino da equipa antes do embate europeu.

«Enfrentaremos a equipas mais difícil que poderíamos disputar nesta Liga Europa», acrescentou.

O Villarreal perdeu o último jogo por 3-2 em casa do Sevilha (equipa eliminada pelo FC Porto nesta Liga Europa) para o campeonato espanhol mas André Villas-Boas prefere focar-se naquilo que a equipa espanhola tem de melhor.

«Acho que é importante desligar-nos do que aconteceu no último jogo do Villarreal, que até podia ter ganho. Pensar no que aconteceu ao nosso adversário no último fim de semana não nos traz nenhuma vantagem e sabemos que o Villarreal está inserido num campeonato recheado de boas equipas», analisou o técnico portista.

As notícias que dão conta do interesse de André Villas-Boas por parte de clubes estrangeiros (Juventus e Liverpool) voltaram a fazer parte das perguntas dos jornalistas presentes na conferência.

«As especulações são naturais, até pelo que esta equipa tem vindo a fazer. Da minha parte garanto que são informações falsas. Chegamos ao ponto de dizer que vem alguém para me ver num jogo quando não faço mais nada do que passear um fato», disse.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.