O Sporting de Braga procurará amanhã mais uma passagem histórica caso consiga eliminar o Dínamo de Kiev na segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Recorde-se que na primeira mão, em Kiev, as duas equipas empataram a um golo e um nulo no marcador em Braga qualificaria a equipa de Domingos para as meias-finais da prova da UEFA.

Em conferência de imprensa, o treinador do Sporting de Braga mostrou-se confiante na passagem, mesmo sabendo das dificuldades que os ucranianos irão colocar.

«O Sporting de Braga não vai jogar para o empate. Este clube joga sempre para ganhar e, jogando em casa perante os nossos adeptos, sabemos da possibilidade de passar à próxima fase. Há sempre uma estratégia para cada jogo e este não é excepção. Com golos ou sem golos o objectivo é passar», disse Domingos Paciência, esta quarta-feira, no auditório do Estádio Axa em Braga.

A equipa minhota encontra-se desfalcada na defesa devido aos castigos de Miguel Garcia e Kaká e à lesão de Rodríguez. No entanto, o técnico dos bracarenses já disse que «a solução está tomada».

As outras duas equipas portuguesas em prova, Benfica e FC Porto, partem para esta segunda mão com uma vantagem confortável, ao contrário deste Sporting de Braga, e por isso Domingos sente a pressão.

«Sinto que a pressão está do nosso lado. O povo português tem um carinho especial por esta equipa e neste momento torce por nós e pelo futebol português. Sei que o Benfica e FC Porto fizeram um belo resultado na primeira mão e têm as portas das meias-finais bem abertas. Nós temos a situação mais complicada perante uma grande equipa como é o Dínamo de Kiev. Além disso, temos poucas opções em termos de jogadores e não pudemos fazer gestão de plantel no último jogo da I Liga», analisou.

«Um futebol, acima de tudo, de grande optimismo e de grande ambição. Temos a fama de ser um clube que sabe superar as dificuldades e transformá-las em coisas enormes. Há três aspectos a ter em conta: Respeito pelo adversário, ambição e optimismo. Sabemos o que está em jogo para a história do futebol português e para este clube», continuou

A segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa está agendada para esta quinta-feira às 20h05 no Estádio Axa, em Braga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.