O treinador do Atlético de Madrid e o internacional português Sílvio mostraram-se hoje cautelosos, mas confiantes na passagem à fase de grupos da Liga Europa de futebol que, quinta-feira, disputam com o Vitória de Guimarães. 

Gregório Manzano disse «não temer nada» em concreto no Vitória de Guimarães, mas frisou que a passagem não está ainda assegurada porque «no futebol não há nada garantido».

Apesar da vantagem de 2-0 trazida de Madrid, na primeira mão, o técnico espanhol está à espera de dificuldades no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, onde as duas equipas vão disputar a segunda mão do “playoff”.

«Trazemos um resultado tranquilizador e que nos dá esperanças, mas não é definitivo, porque um golo do Vitória em qualquer altura do jogo pode metê-los outra vez na eliminatória, se bem que um nosso quase a sentencia. Faltam 90 minutos e de certeza que não vai ser nada fácil», afirmou o treinador na antevisão da partida, na sala de imprensa do estádio vimaranense.

Manzano disse ainda esperar que os seus jogadores não entrem com «excesso de confiança», porque isso «não ajudará».

«O que transmitimos aos jogadores foi que amanhã [quinta-feira] temos que jogar como se tivesse ficado 0-0 em Madrid, temos que tentar ganhar primeiro e, se não conseguirmos, tentar um empate», explicou.

Revelou ainda que não tenciona «fazer uma revolução» no “onze” a apresentar, porque a equipa «portou-se bem no primeiro jogo e, com mais uma semana de trabalho, pode fazer ainda mais».

Sílvio, jogador português que esta temporada se transferiu do Sporting de Braga para o Atlético de Madrid, recusou a ideia deste ser um jogo especial, ainda que tenha lembrado a rivalidade entre os clubes minhotos.

«O ano passado estava no Sporting de Braga e era especial vir jogar a Guimarães e recebê-los em Braga, mas agora no Atlético de Madrid venho jogar só com o objetivo de ganhar», afirmou.

Sílvio elogiou ainda a equipa vimaranense, mas considerou que os dois golos de vantagem devem ser suficientes para garantir o apuramento à fase de grupos da Liga Europa.

«O Vitória é uma excelente equipa, foi um jogo complicado em Madrid e aqui vai ser mais ainda certamente, mas o Atlético de Madrid com a qualidade que tem vai fazer um grande trabalho e sair daqui com a eliminatória», disse.