Sporting e FC Porto somaram hoje a segunda vitória em duas rondas da Liga Europa de futebol, respetivamente em receção aos búlgaros do Levski (4-0) e em Sofia, frente ao CSKA (1-0), seguindo no topo dos Grupos C e L.

Como a visita dos franceses do Lille aos belgas do Gent redundou num empate a um golo, o Sporting lidera o agrupamento C, com seis pontos, seguido por Levksi (três), Gent e Lille (um).

O FC Porto também se manteve no primeiro posto da “poule” L, com os mesmos seis pontos dos turcos do Besiktas, vitoriosos na deslocação ao recinto austríaco do Rapid Viena (2-1), com o triunfo na visita aos búlgaros do CSKA Sofia (1-0).

Já o detentor do troféu, Atlético Madrid, dos antigos benfiquistas Quique Flores (treinador), Simão, Tiago e Reyes, ficou-se por um empate caseiro a um golo diante dos alemães do Bayer Leverkusen, após já ter perdido na visita ao Aris Salónica (1-0), seguindo no último lugar do Grupo B, liderado pelos germânicos.

O Leverkusen adiantou-se no marcador aos 39 minutos, por intermédio de Derdiyok, mas o extremo português empatou a partida, aos 51, na cobrança de um livre, já com o compatriota Tiago em campo, uma vez que o médio luso entrou a seguir ao intervalo.

No Grupo G, o internacional português Bruno Alves comemorou o seu primeiro tento pelo Zenit São Petersburgo, aos 13 minutos, num triunfo por 4-2 em receção aos gregos AEK Atenas, embora beneficiando da expulsão de um adversário aos 41 minutos, com o resultado em 2-1.

No Grupo K, o Steaua Bucareste, com o irmão de Bruno Alves, Geraldo, a titular, esteve a ganhar por 3-0, mas perdeu um elemento por expulsão, aos 31 minutos, e deixou-se empatar em casa pelos italianos do Nápoles 3-3.

O Liverpool visitou os holandeses do Utrecht, mas não foi além de um empate sem golos, com o antigo “dragão” e agora “red” Raul Meireles a ver um dos três cartões amarelos mostrados pelo “juiz” Duarte Gomes.

Outra partida com portugueses foi a deslocação dos croatas do Dínamo Zagreb ao reduto do PAOK Salónica, no Grupo D. O visitante Tonel teve de felicitar o compatriota Vieirinha, devido ao único golo da partida, apontado por Ivic, a favor da equipa grega.

O embate de “gigantes”, entre Manchester City e Juventus, a contar para o Grupo A, deu um empate a um golo. Iaquinta adiantou a “Vecchia Signora” no marcador, aos 11 minutos, mas Adam Johnson, aos 37, empatou a partida.

O Lech Poznan lidera esta “poule”, com os mesmos quatro pontos do City, depois de ter hoje batido o Salzburgo, por 2-0.

- Grupo A:
Lech, Pol – Salzburgo, Aut, 2-0.
Manchester City, Ing – Juventus, Ita, 1-1.

- Grupo B:
Rosenborg, Nor - Aris Salonica, Gre, 2-1.
Atlético Madrid, Esp – Bayer Leverkusen, Ale, 1-1.

- Grupo C:
Gent, Bel – Lille, Fra, 1-1.
Sporting, Por – Levski, Bul, 5-0.

- Grupo D:
PAOK, Gre – Dinamo Zagreb, Cro, 1-0.
Villarreal, Esp – Bruges, Bel, 2-1.

- Grupo E:
BATE Borisov, Bie – AZ Alkmaar, Hol, 4-1.
Sheriff, Mol – Dynamo Kiev, Ucr, 2-0.

- Grupo F:
CSKA Moscovo, Rus – Sparta Praga, Che, 3-0.
Palermo, Ita – Lausana Sui, 1-0.

- Grupo G:
Hajduk Split, Cro – Anderlecht, Bel, 1-0.
Zenit São Petersburgo, Rus – AEK Atenas, 4-2.

- Grupo H:
Odense, Din – Estugarda, Ale, 1-2.
Young Boys, Sui – Getafe, Esp, 2-0.

- Grupo I:
Sampdoria, Ita – Debrecen, Hun, 1-0.
Metalist, Ucr – PSV Eindhoven, Hol, 0-2.

- Grupo J:
Paris SG, Fra – Karpaty, Ucr, 2-0.
Borussia Dortmund, Ale – Sevilha FC, Esp, 0-1.

- Grupo K:
Steaua Bucareste, Rom – Nápoles, Ita, 3-3.
Utrecht, Hol – Liverpool, Ing, 0-0.

-Grupo L:
Rapid Viena, Aut – Besiktas, Tur, 1-2.
CSKA Sófia, Bul – FC Porto, Por, 0-1.