O treinador dos croatas do Rijeka, Matjaz Kek, adversário do Vitória de Guimarães na quinta-feira, disse hoje não temer nenhum adversário e que a sua equipa pode ser o "outsider" do grupo I da Liga Europa de futebol.
Instado sobre qual das equipas é a favorita para o jogo no Estádio D. Afonso Henriques, quinta-feira, às 20h05, o técnico esloveno notou que a equipa não tem muita experiência internacional, mas que encara isso como «um estímulo»: «não temos medo, podemos ganhar a todos os adversários e ser o ‘outsider' do grupo».
Matjaz Kek disse esperar um "jogo difícil, complicado", mas quer o Rijeka, atual terceiro classificado do campeonato croata (com os mesmos pontos do segundo e a apenas um do líder), a tentar o melhor resultado possível.
«Estamos prontos para enfrentar o Vitória que, como todas as equipas, tem coisas boas e más, mas queremos mostrar que somos capazes de jogar com as melhores equipas e deixar uma boa imagem da nossa cidade e do nosso futebol», disse.
O Rijeka eliminou o Estugarda no "play-off" de acesso à fase de grupos, mas isso não aumenta a responsabilidade da equipa, considerou.
«Cada jogo é um jogo, são partidas diferentes, tivemos um bocado de sorte com o Estugarda, mas espero o mesmo resultado amanhã [quinta-feira]», disse.
O médio Mucinic alinhou pelo mesmo tom do seu treinador e deixou elogios à turma portuguesa.
«Temos consciência de que temos de dar o nosso melhor e jogar bem para ultrapassarmos o Vitória, que é uma boa equipa, não é por acaso que ganhou a Taça de Portugal no ano passado, sabemos que o Vitória sempre foi do top do futebol português», disse.
Expulso no último jogo da Liga Europa, diante do Estugarda, o capitão Dario Knezevic é a principal baixa no Rijeka.
Vitória de Guimarães e Rijeka defrontam-se no quinta-feira, às 20:05, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, numa partida que será arbitrada por Aleksei Kulbakov, da Bielorrúsia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.