O Borac Banja Luka, da Bósnia, é o adversário do Rio Ave, na 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa, ditou o sorteio desta eliminatória realizada esta manhã em Nyon, na Suíça.

A equipa, que esta época é comandada por Mário Silva, técnico que se sagrou campeão europeu e nacional de sub-19 pelo FC Porto, vai jogar este encontro fora de portas, devido a pandemia de COVID-19 que obrigou a UEFA  a optar por fazer as eliminatórias apenas em um jogo.

Caso siga em frente, a formação de Vila do Conde ainda tem de ultrapassar a terceira pré-eliminatória (24 de setembro) e o ‘play-off’ (01 de outubro), também apenas a uma mão, para conseguir um lugar na fase de grupos.

Quinto colocado da I Liga em 2019/20, o Rio Ave está a disputar pela quarta vez a Liga Europa e procura o segundo apuramento para a fase de grupos, de forma a repetir 2014/15. Em 2016/17, ficou na terceira pré-eliminatória e, em 2018/19, na segunda.

O Sporting entra na terceira pré-eliminatória, enquanto o Sporting de Braga já assegurou um lugar na fase de grupos, na qual também estará o Benfica se for eliminado na terceira pré-eliminatória ou no ‘play-off’ da ‘Champions’.

Os jogos da segunda pré-eliminatória da Liga Europa estão agendados para 17 de setembro e todas as rondas preliminares até à fase de grupos serão jogadas em apenas um jogo, à porta fechada e sem vídeoárbitro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.