O Rio Ave continua a fazer história nas competições europeias. A equipa de Vila do Conde empatou a zero com os suecos do IFK Gotemburgo e assegurou a presença no "playoff" de acesso à fase de Grupos da Liga Europa, depois da vitória por 1-0 na Suécia com golo de Hassan.

A equipa de Pedro Martins apresentou-se muito sólida no Estádio dos Arcos e criou mais perigo logo no início da partida. Aos 9 minutos, um cruzamento perigoso de Ukra ameaçou a baliza sueca. Del Valle atirou para defesas de Alvbage aos 16' e aos 45+1.

No segundo tempo, destaque para os remates de Tarantini e Ukra, que não passaram longe das redes do Gotemburgo. Do lado sueco, os homens de Mikael Stahre demonstraram sempre sérias limitações ao nível técnico, exceção feita ao jovem extremo Sam Larsson, que ainda ameaçou as redes de Cássio aos 49 minutos.

Mesmo demonstrando algumas dificuldades no capítulo da finalização, os vilacondenses seguraram a vantagem trazida da primeira mão até ao final do jogo, garantindo uma presença histórica no "playoff" da competição.