Roger Schmidt fez esta tarde o lançamento da partida desta quinta-feira diante do Toulouse, relativa à segunda-mão dos 'playoffs' de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

O técnico dos encarnados antevê uma partida diferente daquela jogada em Lisboa na semana passada, isto apesar de sublinhar que a grande prioridade passa pelo campeonato nacional. Schmidt abordou ainda a questão de João Neves, não revelando se o médio irá jogar.

Segunda-mão: "É sempre diferente. Será um jogo duro. Um jogo da 2.ª mão é sempre complicado. Temos a grande motivação de continuar na Liga Europa, tal como o Toulouse. Claro que a postura do adversário será diferente, porque está em desvantagem. Mas nós acreditamos em nós e jogar o nosso futebol, de ataque. Temos 90 minutos para mostrarmos que merecemos passar à próxima fase"

João Neves: "Estamos muito chocados e tristes pelo que aconteceu à mãe de João Neves. Estamos a dar o apoio que podemos. Vamos ouvi-lo, sempre. Ele treinou hoje e esteve com a equipa, porque quis. Ele precisa de tempo para ter para lidar com a situação e amanhã vou pensar no onze e depois falo com ele sobre isso"

Liga Europa vs Primeira Liga: "A nossa grande prioridade é sempre o campeonato. Sempre que entramos noutra competição, tentamos chegar o mais longe possível. Uma competição a eliminar é sempre diferente. A margem de erro não é a mesma do campeonato. Estamos totalmente focados no jogo de amanhã. Será sempre difícil, porque há qualidade do outro lado. Temos de estar sempre focados no próximo jogo"

Menos intensidade?: "Temos sempre intensidade e vamos tentar jogar o nosso melhor futebol. Mas podemos fazer melhor. Se jogarmos com alta intensidade e com transições, pode colocar o jogo longe da sua área. O Benfica está bem para vencer os jogos. Temos de saber defender, mas também temos de atacar. A tarefa para amanhã é mesmo essa."