A Roma, de José Mourinho, preciso do prolongamento para eliminara o Feyenoord, nos quartos de final da Liga Europa. Os romanos venceram por 2-1 no tempo regulamentar, depois de terem perdido por 1-0 na primeira-mão. No prolongamento, marcaram mais dois golos, fizeram o 4-1 e passaram às meias-finais onde vão medir forças com o Bayer Leverkusen.

Na reedição da final da Liga Conferência da época passada, a AS Roma, de José Mourinho, tinha de anular a desvantagem de um golo da primeira-mão, em solo neerlandês.

Com Rui Patrício na baliza, o técnico português foi obrigado a mexer na sua equipa aos 21 minutos, com a saída por lesão do neerlandês Georginio Wijnaldum. O egípcio Stephan El Shaarawy ocupou o seu lugar, ficando a Roma com um onze mais ofensivo.

Só aos 60 minutos, os romanos conseguiram bater a defensiva neerlandesa, com o golo de Spinazzola.

Mas aos 81 minutos, o brasileiro Igor Paixao, lançado aos 60 minutos, gelou o Olímpico de Roma, ao empatar a partida e dar vantagem na eliminatória ao Feyenoord.

Entrou então Paolo Dybala, lançado aos 73 para fazer o 2-1 para a Roma aos 89, num remata na raça dentro da área, depois de aguentar a carga. Roma na frente do marcador, eliminatória empatada.

A equipa treinada pelo português José Mourinho forçou nos minutos finais para resolver a contenda em tempo regulamentar mas foi preciso ir a prolongamento.

Aí a Roma foi melhor. Passou para a frente da eliminatória aos 101 minutos pelo egípcio Stephan El Shaarawy, a concluir na pequena área um centro tenso de Tammy Abraham. Os homens saídos do banco a serem decisivos no jogo.

A goleada foi confirmada em contra-ataque, novamente pelos pés de Dybala. O argentino isolou Tammy Abraham que rematou para defesa do guardião Justin Bijlow, a bola ficou em Pellegrini que encostou para o 4-1, aos 109 . O golo começou por ser anulado pelo árbitro auxiliar por fora de jogo mas o VAR confirmou que o inglês estava em posição regular e deu golo para os romanos.

Até ao final, o atacante mexicano Gimenez, do Feyenoord, foi expulso com vermelho direto.

Nas meias-finais a Roma medir forças com o Bayer Leverkusen.