Ruben Amorim só faz a antevisão ao jogo com a Atalanta ao final da tarde, mas falou à SportingTV sobre o duelo dos leões para a segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa.

O treinador leonino admitiu algumas alterações à equipa inicial, vincando que a grande prioridade do clube passa por vencer o campeonato. "Entrámos numa fase dos dois meses finais. Agora, é tentar ganhar todos os jogos. A única coisa que fazemos é a gestão. Por exemplo, o Seba saiu com um toque, vamos ver amanhã… Não arriscamos, porque podemos perder tudo, afirmou o técnico.

Ainda assim, Amorim não pensa noutro resultado que não a vitória. "Obviamente, vamos para vencer o jogo, com uma equipa mais forte para um jogo de duelos, com a equipa mais fresca e não há dúvidas nenhumas que vamos para ganhar. Vamos a Bérgamo com uma equipa com algumas mudanças, fresca, mas claramente pronta para vencer a eliminatória", afirmou.

Este será o quarto jogo entre Sporting e Atalanta nesta temporada Ruben Amorim considera que a equipa já provou ter valor para contornar o adversário. "Este ano, já provámos que podemos vencer onde nunca vencemos, não pensamos nesse aspeto. Temos de ser melhores. Olhando para cada jogo, em Itália, faltou fazer golos em vez de acertar no poste. Comparando ao jogo de cá, acho que eles foram superiores nos duelos e isso, numa equipa que leva o jogo muito para esse lado, é muito importante. Já os conhecemos, no encaixe da pressão estamos cada vez melhores. Vamos limar essas pequenas coisas e tentar vencer o jogo", concluiu o técnico.