Em vésperas do derradeiro encontro dos oitavos de final da Liga Europa, Gian Piero Gasperini, anteviu o duelo entre Atalanta e Sporting, no Estádio de Bérgamo. O técnico deixou palavras de alento à sua equipa num encontro em que os dois emblemas "já se conhecem".
"Vamos manter a ideia de jogo. Os resultados não têm aparecido, mas a equipa está a jogar bem e amanhã será um dia especial, um jogo diferente, não sabemos se com 90, 120 minutos… importa sobretudo a concentração. Sem isso não vamos conseguir seguir em frente", começou por dizer, adiantando que vai ser um jogo em que as duas equipas já se conhecem muito bem: "Existem vários detalhes que foram estudados, mas este será o quarto jogo com o Sporting, equipas já se conhecem, importante é manter a concentração, porque nestes jogos os erros pagam-se caro".
Viktor Gyokeres também foi um dos temas da conferência, uma vez que, nos últimos dias tem sido apontado ao AC Milan.
"Conhecemos bem Gyokeres e gostamos muito. Se vier para Itália tem características para jogar, não só aqui como em qualquer outro país e campeonato. O Sporting tem feito uma época muito positiva, lidera a liga em Portugal e isso quer dizer que tem muitos valores e enorme qualidade. Mas vamos dar o máximo, pois acreditamos que é importante para esta cidade seguirmos em frente", referiu.
A única certeza que Gasperini dá sobre o onze titular é a permanência de Muso... o guarda-redes: "Sim, o Muso vai manter-se na guarda-redes. Os penáltis? Primeiro vamos ver se chegamos lá, depois veremos quem está a jogar… Não sabemos, apesar de existir um plano mais ou menos traçado".
Também Scamacca, autor do golo em Alvalade, fez a antevisão ao encontro de quinta-feira deixou a certeza que é necessário "dar a volta por cima".
"Não estou pressionado, mas quando um avançado fica um período longo sem marcar pode ficar triste. De qualquer forma, acredito no projeto e creio que vamos dar a volta. O meu objetivo é ajudar a equipa e creio que teremos oportunidades para marcar, mas temos de concretizá-las. O que fará a diferença é marcar mais golos, queremos começar bem em nossa casa pois os nossos adeptos contam como mais um jogador", assumiu.
O avançado da equipa de Bérgamo deixou ainda a certeza que a equipa quer chegar aos "quartos de final da Liga Europa" e que a vitória frente ao Sporting pode "ajudar bastante" a Atalanta a ultrapassar o mau momento.
Comentários