O treinador do Marselha, Rudi Garcia, elogiou hoje o Sporting de Braga, adversário dos 16 avos da Liga Europa de futebol, mas disse querer inverter a tendência do clube francês face aos clubes portugueses.

O clube marselhês tem um histórico negativo com equipas nacionais sendo que, dos 12 jogos realizados nas competições europeias (quatro com Benfica e FC Porto, dois com Sporting de Braga e Vitória de Guimarães), perdeu sete, empatou dois e só venceu três (todos em casa).

Na conferência de imprensa de antevisão da receção ao Sporting de Braga, quinta-feira, da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, Rudi Garcia considerou que "é tempo de inverter a tendência com os clubes portugueses".

O técnico elogiou o Sporting de Braga, frisando o quarto lugar dos minhotos no campeonato português.

"O Braga é uma equipa muito boa, não são quartos classificados por nada. São a quarta força de Portugal, é uma equipa composta por jogadores experientes, que corre muito e é um bom adversário com o qual teremos dois bons encontros", disse.

Contudo, Rudi Garcia lembrou que o Marselha é terceiro classificado do campeonato francês e tem ambições nesta prova, cujo nível considera "muito bom", apesar dos nomes não serem todos "impressionantes".

"Mas há muito equilíbrio e equipas que vieram da Liga dos Campeões. O Marselha ficou em segundo no seu grupo [da Liga Europa] e temos a ambição de ir o mais longe possível. Há um troféu em disputa e um lugar na Liga dos Campeões [para o vencedor]", notou.

O treinador disse ainda que o avançado grego Mitroglou está fora do jogo de quinta-feira devido a um problema muscular.

"Ele provou no Benfica que é um grande goleador. A sua ausência é prejudicial porque os outros avançados do plantel não têm o mesmo perfil", lamentou.

Sporting de Braga e Marselha defrontam-se na quinta-feira, às 18:00 (horas de Lisboa), no Estádio Velódrome, naquela cidade francesa, num jogo que será arbitrado pelo holandês Serdar Gozubuyuk.