O médio Rui Miguel disse esta quarta-feira que já ficava satisfeito se o Paços de Ferreira conseguisse empatar em casa da favorita Fiorentina, na quinta-feira, na primeira jornada do Grupo E da Liga Europa de futebol.

Rui Miguel reconheceu que «vai ser extremamente difícil vencer» a Fiorentina, emblema de que é fã e cuja equipa considerou «favorita no jogo e no grupo» e «com uma palavra a dizer» na Série A italiana.

«A Fiorentina é a minha equipa favorita em Itália, muito por causa do Rui Costa [o atual administrador da SAD do Benfica jogou sete épocas no clube], e vai ser muito bom defrontá-la. O plantel dispensa apresentações, são favoritos no jogo e no grupo e atrevo-me até a dizer que podem lutar pelo título em Itália», disse Rui Miguel à agência Lusa.

Consciente do «jogo extremamente difícil» que o Paços de Ferreira vai ter pela frente, o médio pacense considerou «importante» haver um clima de «bastante tranquilidade» no seio da formação orientada por Costinha, para evitar erros iguais aos que a equipa tem vindo a cometer.

«Sabemos que vai ser extremamente difícil vencer, mas esperamos alcançar um resultado positivo, e um ponto fora numa competição destas é sempre importante», sublinhou Rui Miguel, que desaconselhou desconcentrações ou erros e o «máximo aproveitamento» das oportunidades criadas.

Para Rui Miguel, «a mínima distração pode sair cara, principalmente frente a equipas deste nível», pelo que é preciso «tentar aproveitar as oportunidades que o Paços conseguir criar».

O Paços de Ferreira defronta a Fiorentina, na quinta-feira, às 18H00 (hora de Lisboa), no Estádio Artemi Franchi, em Itália, para a primeira jornada do Grupo E da Liga Europa.

No outro encontro desta série, os romenos do Pandurii, o "carrasco" do Sporting de Braga no “play-off” nesta prova, recebem os ucranianos do Dnipro, de Bruno Gama.