À entrada para a terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa, o Vitória de Guimarães lidera o Grupo I, com quatro pontos. Apesar do bom começo de época na Europa, Rui Vitória não se coloca em “bicos dos pés” e está longe de se deslumbrar com a caminhada europeia dos vimaranenses. Pelo contrário, o técnico prefere ver a Liga Europa como uma montanha. Por isso, esta noite, no Estádio Benito Villamarín, o técnico quer 11 alpinistas em busca de mais três pontos na Liga Europa.
«Temos um longo percurso a fazer. Isto é uma escalada que temos de fazer. É como os alpinistas: temos de chegar ao cimo da montanha mas ainda temos muito para subir. O jogo de amanhã permite caminhar mais e dar um salto na grande escalada. Estamos no cimo da montanha, mas ainda faltam alguns jogos», disse Rui Vitória em conferência de imprensa.
O desejo para o jogo em Sevilha é apenas um: um dia, ou melhor, um final de tarde, em que o sol brilhe para os conquistadores.
«Temos de nos segurar à rocha e há dias que estão mais solarengos que outros. Temos o máximo respeito pelo Bétis mas amanhã vamos defrontar o adversário olhos nos olhos, sempre com a perspetiva de vencer. Amanhã pode ser um dia de sol para nós», disse o treinador na antevisão ao desafio da terceira jornada da prova europeia.
Numa conferência recheada de imagens, Rui Vitória confirmou a boa disposição da sua equipa com elogios à beleza de André Santos e deixou uma promessa aos que esta noite vão torcer pelos vimaranenses.
«Temos de ser iguais a nós próprios e vamos estar fortes. Estar nesta competição não é um drama, vamos entrar com um sorriso nos lábios e uma dureza mental de quem tem a capacidade e noção do que vai encontrar», terminou.
O Vitória de Guimarães joga esta quinta-feira em Sevilha, frente ao Bétis, às 18h00, m jogo da terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa.
Comentários