Mohamed Salah foi a grande novidade na comitiva do Liverpool que viajou para Praga esta quarta-feira, tendo em vista o embate com o Sparta para os oitavos de final da Liga Europa. O avançado egípcio está de regresso aos convocados de Jurgen Klopp depois de perder os quatro jogos anteriores devido a fadiga muscular.

O jogador de 31 anos jogou apenas 46 minutos pelo Liverpool desde que da Taça das Nações Africanas, tendo sofrido uma lesão na coxa num jogo da fase de grupos contra o Gana em janeiro.

Salah entrou como substituto contra o Brentford a 17 de fevereiro, tendo sido posteriormente afastado devido a uma questão muscular. O avançado treinou com o resto do equipa esta quarta-feira e seguiu viagem para a capital da República Checa.

O Liverpool venceu a final da Taça da Liga contra o Chelsea sem Salah, tendo também derrotado Luton, Southampton e Nottingham Forest para a Premier League na sua ausência. O egípcio conta esta época com 19 golos em todas as competições, incluindo 15 em 21 jogos no campeonato.