António Salvador deixou uma carta aberta aos sócios e adeptos do Braga no site oficial do clube, na qual lança um repto para o apoio maciço para o jogo com o Benfica, amanhã (20h05), referente à segunda mão das meias-finais da Liga Europa.

«Num momento histórico para o nosso Sporting Clube de Braga, com a presença inédita na meia-final da Liga Europa, apelo a todos os sócios, adeptos e simpatizantes a estarem ao nosso lado nesta caminhada que desejamos que nos leve até Dublin, no dia 18 de Maio. É, pois, a altura de todos nos unirmos em torno de um objectivo comum, demonstrando a toda a Europa futebolística a força do nosso emblema e da nossa Região», escreve o líder bracarense.

A polémica dos últimos dias, relativa ao jogo entre o Braga e o Leiria, onde alegadamente terão sido colocadas fotografias de lances controversos no balneário dos árbitros e os jogadores leirienses se queixaram de várias agressões, não foi esquecida por António Salvador, que aproveitou para 'desmontar' essas notícias com um apelo ao fair-play.

«Apesar da imagem que se tem tentado criar publicamente nos últimos dias por alguma Comunicação Social e alguns agentes desportivos, o Sporting Clube de Braga sempre soube receber e respeitar os seus adversários, dentro e fora de campo. E amanhã vai ser igual», frisa.

A carta de António Salvador termina com a exaltação do espírito dos 'Guerreiros do Minho' para o duelo com o Benfica: «Só juntos conseguiremos ultrapassar este grande desafio que temos pela frente e só juntos poderemos, no dia 18 de Maio, gritar bem alto para toda a Europa futebolística ouvir: “NÓS SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO”».