Maurizio Sarri já fez a antevisão do duelo com o FC Porto, da segunda-mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa. O técnico da Lazio falou dos ausentes e dos jogadores que vão regressar e deixou um lamento em relação a Jovane Cabral.
A segunda mão: "O jogo da primeira mão disse-nos que o jogo de amanhã será difícil, mas não é impossível dar a volta à eliminatória. Só temos de pensar no FC Porto e não no Nápoles [próxima jogo da Serie A]. Temos de ser mentalmente muito fortes e temos de ter muito cuidado, principalmente a defender. Temos qualidade para resolver o jogo a qualquer momento, mas temos de saber gerir os acontecimentos. A minha equipa deixou uma boa imagem em Udine, num jogo em que tivemos muitas dificuldades. Sinto que a equipa está a crescer."
Regresso de Acerbi: "Esteve parado 45 dias, recuperou, mas ainda não está na sua melhor forma. Espero que esteja bem fisicamente e em boas condições dentro de pouco tempo. Para, já, ainda não tem condições de jogar os 90 minutos."
Immobile vai jogar? "Esteve parado e ainda hoje vou avaliá-lo para ver como está. Só depois decidiremos se vai ou não defrontar o FC Porto."
Pedro ausente: "A lesão parece menos grave do que temíamos, mas ainda não sabemos quanto tempo vai ficar afastado da competição."
Importância Luís Alberto: "Tem qualidade e está a dar-nos um contributo importante em todos os sentidos. É um jogador fundamental para nós e pode fazer a diferença."
Adeptos podem ajudar a virar eliminatória: "O público sempre nos ajudou e amanhã vai fazer-se ouvir. Se estiverem muitos adeptos no Estádio Olímpico vão ajudar-nos ainda mais. Não tenho a mínima dúvida de que vão apoiar-nos imenso."
Adaptação de Jovane Cabral: "Tem sido difícil. Agora estamos mergulhados apenas na preparação dos jogos e não nos treinos normais. Mas ele parece-me muito inteligente, ainda que não possamos ajudá-lo muito neste momento em que voltámos a jogar de três em três dias."
O FC Porto joga na quinta-feira, às 17h45, em Roma, com a Lazio, a segunda mão do ‘play-off’ de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, num jogo com arbitragem do alemão Deniz Aytekin, e parte com uma vantagem de um golo (2-1), trazida da primeira mão, no Estádio do Dragão.
Comentários