Sporting de Braga e Marítimo começam hoje a lutar por um lugar na fase de grupos da Liga Europa de futebol, defrontando os islandeses do FH e os ucranianos do Dínamo Kiev, respetivamente.

Os bracarenses visitam a Islândia já sem o capitão Rui Fonte, transferido para o Fulham, mas, mesmo assim, surgem como favoritos frente ao terceiro classificado do campeonato islandês, que se apresenta com o ritmo competitivo de 14 jornadas já disputadas.

O encontro de Hafnarfjördur está marcado para as 18:45 e será arbitrado pelo holandês Kevin Blom.

O Marítimo tem, em teoria, uma missão mais complicada, pois recebe o líder do campeonato ucraniano, que em cinco jornadas apenas empatou um jogo, apresentando igualmente outra experiência europeia.

O extremo Ibson e o médio Fábio Pacheco são as novidades na lista de convocados do Marítimo, que recebe os ucranianos às 20:30, numa partida que terá arbitragem do dinamarquês Jakob Kehlet.

Neste ‘play-off’, que terá a segunda mão em 24 de agosto, minhotos e insulares procuram juntar-se ao Vitória de Guimarães, que já tem ‘lugar cativo’ na próxima etapa competitiva.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.