O SC Braga 'matou o borrego' e venceu pela primeira vez no reduto do Ludogorets, por 1-0, em partida da terceira jornada do Grupo F da Liga Europa.
Ricardo Horta marcou o único golo do encontro, logo aos sete minutos, dando o segundo triunfo aos bracarenses na prova.
O resultado permite à equipa minhota aproximar-se do líder Estrela Vermelha, que empatou 1-1 com o Midtjylland.
Já depois de uma bola enviada ao poste por Iuri Medeiros, os minhotos chegaram à vantagem logo aos sete minutos, por Ricardo Horta: cruzamento de Sequeira na esquerda para o camisola 21 rematar de primeira, no coração da área, para o 1-0.
O avançado, que recentemente renovou contrato, assinou o seu 15.º golo pelo SC Braga nas competições europeias, nas quais reforça o estatuto de melhor marcador do clube.
Veja o golo
Aos 10' Josué Sá cabeceou para o empate, na sequência de um livre, mas o golo foi imediatamente anulado por fora de jogo do central português.
Certo é que o SC Braga foi conseguindo segurar a vantagem até ao fim, tendo ainda enviado outra bola ao ferro na segunda parte (72'), por Mario González.
O SC Braga passou a somar seis pontos, menos um do que os sérvios do Estrela Vermelha, que empataram em casa do Midtjylland (1-1), com os dinamarqueses a somarem dois pontos e o Ludogorets um.
Comentários