O SC Braga fechou com 'chave de ouro' a fase de grupos da Liga Europa, ao vencer na Eslováquia o Slovan Bratislava por 4-2. Os minhotos terminam o Grupo K em primeiro lugar com 14 pontos, mais um que o Wolverhampton, que goleou o Besiktas por 4-0. Rui Fonte, Trincão, Paulinho marcaram para os minhotos, que ainda beneficiaram de um autogolo.

Já apurado para os 16-avos-de-final da Liga Europa, aos minhotos restava vencer para garantir o primeiro lugar no Grupo K.

Mas o início não o desejado já que os eslovacos marcaram primeiro, aos 42 minutos. Pablo deixou-se surpreender por Sporar, que recebeu e finalizou para o 1-0.

Mas, dois minutos depois, os 'guerreiros' responderam por Rui Fonte, a empatar a partida no National Football Stadium. Na sequência de um canto para a equipa portuguesa, Rui Fonte apareceu a cabecear ao primeiro poste.

Golos, só mesmo nos últimos 20 minutos de jogo e logo três em três minutos. O Slovan Bratislava fez o 2-1 aos 70 minutos por Mohammed Rharsalla, que, após combinar com Sporar, rematou para o 2-1.

Tal como tinha acontecido no primeiro golo dos eslovacos, a turma da casa nem teve tempo de festejar já que a formação orientada por Ricardo Sá Pinto empatou, dois minutos depois, aos 72, pelo jovem Trincão. Insistência da equipa bracarense, Esgaio abriu para Trincão, o jovem português tirou vários adversários da frente e atirou para o fundo da baliza adversária.

Aos 75, chegou o 3-2 para o SC Braga, numa infelicidade de Bozhikov. Bela jogada de João Novais, na cara de Greif, meteu para Ricardo Horta, mas acaba por ser Bozhikov a desviar para dentro da própria baliza.

Aos 90 minutos, Paulinho fechou as contas do jogo com um cabeceamento ao segundo poste.

No outro jogo do grupo o Wolverhampton goleou o Besiktas por 4-0, com Diogo Jota em grande destaque. O avançado português fez um hat-trick, com golos aos 58, 63 e 69 minutos. Leander Dendoncker fez o outro tento dos 'wolves' aos 67.

O SC Braga termina este grupo K com 14 pontos, mais um que o Wolverhampton, que também se apurou para a próxima fase. O Slovan Bratislava termina em 3.º com quatro pontos, o Besiktas acaba em último com três pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.