O Sporting de Braga está nos play-offs da Liga Europa. Os 'guerreiros' voltaram a vencer os dinamarqueses do Brondby, agora por 3-1 na Pedreira, e vão lutar com os russos do Spartak Moscovo por um lugar na fase de grupos. Palhinha, André Horta e Paulinho fizeram os golos dos minhotos.

Os 4-2 da primeira-mão na Dinamarca davam algum conforto mas o SC Braga não podia 'dormir' em cima do resultado, face às dificuldades criadas pelos dinamarqueses. Os minhotos estiveram empatados até perto do final, até marcarem dois golos nos últimos cinco minutos do encontro.

Para este encontro, Sá Pinto fez seis mexidas em relação à equipa que venceu o Moreirense, na estreia na I Liga 2019/2020.

O Brondby, que pratica um futebol agradável e procura sair sempre em construção desde detrás, foi vítima das suas ambições e do seu futebol. Aos 18 minutos, João Palhinha aproveitou um passe arriscado do guarda-redes Schwabe para antecipar-se a um defensor e rematar colocado, deixando os minhotos mais perto dos play-offs.

Em cima do intervalo, André Horta encheu o pé, de fora da área, aos 41 minutos, e fez o 2-0, deixando tudo bem encaminhado na eliminatória.

No segundo tempo o Brondby continuou à procura de um golo que o relançasse na discussão do resultado mas seria o SC Braga a dar a 'machadada final' aos 66 minutos, por Paulinho, numa grande penalidade falhada por Wilson Eduardo. O penalti nasceu de um derrube de Hedlund sobre Xadas na área dos dinamarqueses.

Após muitas tentativas, o Brondby marcou mesmo, aos 84 minutos, num remate de Bjur, após erro de marcação dos minhotos.

O SC Braga termina a eliminatória com um agregado de 7-3 no conjunto das duas mãos.

Nos 'play-offs', com primeira mão marcada para 22 de agosto e a segunda para 29, o Braga vai defrontar o Spartak de Moscovo, que deixou pelo caminho o Thun, da Suíça, enquanto o Vitória de Guimarães enfrenta os romenos do FCSB, que eliminaram os checos do Mlada Boleslav.

Na quarta-feira, os vimaranenses golearam em casa os letões do Ventspils, por 6-0, e avançaram para a ronda seguinte com um agregado de 9-0.

Caso ultrapassem a última os 'play-offs', as duas equipas minhotas juntam-se na fase de grupos ao Sporting e ao FC Porto, que foi relegado para a Liga Europa, ao ser afastado na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.