Unai Emery manifestou a sua confiança na equipa do Sevilha para conseguir vencer e afastar o FC Porto desta edição da Liga Europa, mas rejeita a ideia de que a eliminatória se resolverá cedo no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

"Eles foram superiores no primeiro jogo e agora temos de dar a volta. As duas equipas estão acostumadas a que a eliminatória seja de 180 minutos ou até com prolongamento. Temos de saber jogar com o tempo", afirmou o técnico do Sevilha, lembrando a forma algo 'tardia' com que o FC Porto superou Eintracht Frankfurt e Nápoles nas eliminatórias anteriores.

"Temos de estar preparados, quer marquemos cedo ou tarde e quer eles marquem ou não. Se pensarmos que vamos ganhar a eliminatória em 20 minutos será impossível. Há que ter paciência, tanto de um lado como do outro. Teremos de trabalhar os 90 minutos", reiterou. 

Confrontado com o impacto das ausências de Jackson Martinez e Fernando no onze dos dragões, o treinador da equipa andaluza relativizou e destacou que serão sempre "onze a entrar em campo". "Também temos a baixa de Alberto e temos de preparar com essas condicionantes, como as ausências de Jackson e Fernando. No entanto, eles têm jogadores no plantel à altura de os substituir. Estamos a preparar o jogo na perspetiva do melhor FC Porto e do nosso melhor rendimento", salientou, acrescentando: "Não dou valor a essas ausências. Vamos tentar ser melhores do que eles."

Por outro lado, Unai Emery deixou o alerta à sua equipa para nunca perder a concentração na partida desta quinta-feira. "Queremos criar situações de ataque, ter mecanismos defensivos para quando perdermos a bola e não perder as referências defensivas. Vamos ter um adversário muito difícil e teremos de fazer um grande esforço. Queremos responder positivamente, porque estamos no momento mais bonito da temporada", sentenciou. 

O embate entre Sevilha e FC Porto, a contar para os quartos de final da Liga Europa, realiza-se esta quinta-feira, às 20h05, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán.