Sérgio Conceição, na conferência de imprensa após o jogo com o Young Boys, abordou a vitória dos 'dragões' e falou ainda da expulsão do seu adjunto durante a partida.

O Jogo

"Vitória num jogo difícil, relembro que esta equipa ainda não tinha perdido em casa, uma equipa forte nos duelos, no impacto que tem no jogo em termos físicos e começar a perder o jogo na primeira vez que metem uma bola na área fica mais difícil, porque esta equipa sente-se confortável a estar um bocadinho mais baixa. Tem muita velocidade na frente, na procura da profundidade tem qualidade tambem, o que tornou as coisas mais difíceis. Até aos 20, 25 minutos penso que não estivemos tão bem no jogo e falo daquilo que era a nossa equipa ter tido mais bola e mais ousadia, houve um penalti que ficou por marcar no final da primeira parte, penso que era justo termos ido para o intervalo com o empate. A segunda parte foi praticamente toda nossa, assumimos o jogo, queríamos ir à procura da vitória. Aconteceram os dois golos e só nos últimos dez minutos o adversário consegui meter a bola na área, mas só criou perigo uma vez e fomos competentes. Foi uma vitória justa da nossa parte"

Ajuste na segunda parte foi decisivo

"Foi importante. Nós na segunda parte queríamos ter mais criatividade no corredor central, ter mais homens criativos sem perder presença na grande área"

Aboubakar surpreendeu

"Não. A equipa vestiu a pele de herói e o Aboubakar fazia parte dessa equipa. Acho que aqui herói são todos os jogadores do FC Porto, hoje foi ele a fazer golos, noutras situações é outro jogador. Vemos a equipa como um todo. Percebo a pergunta, já falamos num passado recente daquilo que era o estado físico do Aboubakar. percebemos que é um jogador que quando está bem pode ajudar muito e não foi por acaso que no último jogo foi o primeiro avançado a entrar, já tinha na cabeça em breve utiliza-lo neste jogo. Percebia que era importante ter jogadores com 'peso' e com alguma experiência, porque para o jogo de hoje era necessário essas características"

Contribuição de Aboubakar na equipa

"A influencia do Aboubakar já falei anteriormente. É um jogador importante para a equipa, assim como todos os avançados que nós temos. A influência que eu quero do Aboubakar na equipa é a mesma que eu quero dos outros avançados da equipa.

Nakajima

"Infelizmente teve uma virose, estava num estado febril e não pode contar na equipa. Está apto para o jogo de segunda-feira com o Paços [de Ferreira]"

Discussão no final da primeira parte com os árbitros

"Eu vivo o jogo sempre da mesma forma, de uma forma apaixonada. Devo de realçar uma coisa: não entendo porque é que o Vitor Bruno, o meu adjunto foi expulso. A explicação que o árbitro acabou por dar foi para acalmar aquilo que era a confusão e a ebulição do próprio estádio, ele não falou com árbitros nem com os próprios adversários, estava a dar indicações a alguns jogadores. Por estar fora da área técnica ele foi expulso, quando deveria ter sido um cartão amarelo e não um vermelho direto. Infelizmente tirou-nos um treinador que é sempre importante estar no banco. Além dos dois penaltis que faltou assinar, é importante realçar"

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.