A passagem do SL Benfica às meias-finais da Liga Europa é uma realidade cada vez mais plausível, assim como a possibilidade dos encarnados defrontarem o FC Porto na final da competição. Para Maxi Pereira seria «lindo» defrontar a equipa de Villas-Boas na final.

Depois de falhar o jogo da 25.ª jornada frente ao FC Porto, Maxi Pereira regressou à titularidade da equipa encarnada na goleada ao PSV por 4-1. Questionado sobre a possibilidade de defrontar o FC Porto na final, o internacional uruguaio mostrou-se agradado com a ideia.

«A verdade é que seria lindo por tudo o que aconteceu, tudo o que se falou mas há que ir passo a passo e tranquilos e caso chegássemos à final com o FC Porto seria algo lindo mas por agora não pensamos nisso porque ainda falta muito».

Sobre o processo de renovação com o clube da Luz, Maxi disse na zona mista que as negociações estão «bem encaminhadas» e que gostaria de «ficar no Benfica».

«O processo está bem encaminhado. Agora preocupo-me em jogar. A única coisa que posso dizer é que quero ficar no Benfica. Estou cá há quatro anos e estou muito contente. Está-se a fazer tudo para a renovação e a prioridade que tenho seria ficar tranquilo ficando no Benfica».

A possibilidade de assinar pelo FC Porto, num cenário idêntico ao de Cristian Rodriguez, foi no entanto afastada por Maxi, que considera um cenário impossível.

«Já estou cá há quatro anos e não me passa pela cabeça fazer uma coisa dessas. São coisas que se falam nos jornais mas que não são verdade», disse Maxi Pereira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.