O Sevilha, que conquistou o troféu na temporada passada após derrotar o Benfica na final, recebeu e venceu o Feyenoord, por 2-0, com ajuda de Daniel Carriço e Diogo Figueiras, que foram titulares, enquanto o guarda-redes Beto falhou o encontro por lesão.

Krychowiak, aos oito minutos, e Mbia, aos 31, marcaram os golos da formação espanhola, que lidera agora o Grupo G na companhia do Standard Liège, que na Bélgica venceu por igual resultado o Rijeka, com o português Jorge Teixeira na equipa titular.

A jornada inaugural da Liga Europa acabou por resultar em algumas goleadas, como por exemplo o robusto triunfo do Dínamo Zagreb na receção aos romenos do Astra, por 5-1.

Com Eduardo, Ivo Pinto e Wilson Eduardo no “onze” e Paulo Machado como suplente utilizada na formação croata, a figura do encontro foi o argelino Soudani, antigo jogador de Vitória de Guimarães, que assinou um “hat-trick” e ainda assistiu Coric no quinto golo.

O Dínamo Zagreb assumiu, assim, a liderança do Grupo D, já que Salzburgo e Celtic empataram a dois golos na Áustria, num encontro arbitrado pelo português Artur Soares Dias.

Outro resultado bem expressivo acabou por ser protagonizado pelo PAOK Salónica, que “esmagou” o Dínamo Minsk, “carrasco” do Nacional, por 6-1, com Miguel Vitor na equipa principal e três golos de Athanasiadis.

No Grupo F, o Inter de Milão foi ao terreno do Dnipro bater a formação em que alinha Bruno Gama (que foi titular) por 1-0, enquanto Bruno Vale e João Paulo participaram na vitória caseira do Apollon sobre o Zurique, por 3-2, na “poule” A.

Destaque ainda para o empate a zero do Tottenham no terreno do Partizan Belgrado e para outra goleada, desta vez protagonizada pelo Everton, que aplicou 4-1 a um adversário germânico, o Wolfsburgo, que não contou com Vieirinha.