O Shakhtar Donetsk não foi além de um empate a duas bolas, na receção aos alemães do Eintracht Frankfurt, em partida da primeira-mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa

Os campeões ucranianos entraram praticamente a perder já que aos sete minutos Martin Hinteregger colocou o Eintracht Frankfurt em vantagem.

Com o português Gonçalo Paciência no banco e o ex-Benfica Luka Jovic no onze, a equipa alemã vai ver o Shakhtar empatar logo de seguida, pelo brasileiro Marlos aos 10 minutos, na transformação de uma grande penalidade.

No minuto seguinte, Paulo Fonseca vai ter uma contrariedade ao ver Taras Stepanenko ver o segundo amarelo no jogo, e deixar a equipa com menos um.

Aproveitou os alemães para ganharem vantagem aos 50, com um golo de Filip Kostic mas o Shakhtar ainda conseguiu ter forças para chegar ao empate, em mais um golo brasileiro, agora por Taison, aos 62 minutos.

A vantagem na eliminatória é do Eintracht Frankfurt de Gonçalo Paciência que vai jogar a segunda-mão, com a vantagem dos golos fora.