O Sporting falhou hoje o apuramento para as meias-finais da Liga Europa de futebol, apesar de ter vencido o Atlético de Madrid por 1-0, em jogo da segunda mão dos quartos de final da prova, disputado em Lisboa.

O sonho da equipa lisboeta em dar a volta ao 2-0 da primeira mão ficou mais perto de acontecer aos 28 minutos, quando Montero inaugurou o marcador, mas a equipa 'leonina' já não conseguiu voltar a marcar, ficando assim pelos quartos de final da competição.

No final do jogo, Diego Simeone não poupou elogios à equipa do Sporting e a Jorge Jesus, técnico leonino que alterou o seu modelo de jogo e surpreendeu os 'colchonero' com uma linha de três defesas centrais.

"Esperávamos [um jogo difícil]. Sabíamos que o Sporting é um grande adversário. Apesar das ausências, tem um plantel muito bom, uma grande equipa e um grande treinador. Na primeira parte não fizemos o que queríamos. Na segunda parte melhorámos. O Sporting fez um grande jogo, sobretudo no segundo tempo. Na segunda parte, o Griezmann teve duas grandes oportunidades na cara do guarda-redes e podia ter acabado com a eliminatória", disse Diego Simeone, em declarações à SIC Notícias.

Além de Atlético de Madrid, seguem em frente Arsenal (Inglaterra), Salzburgo (Áustria) e Marselha (França).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.