O Atlético Madrid foi até Moscovo golear o Lokomotiv de Moscovo por 5-1, em jogo da segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Um resultado pesado para os russos que já tinham perdido na primeira-mão em Madrid por 3-0, terminando a eliminatória com oito golos sofridos e apenas um marcado.

Com Manuel Fernandes no onze e Éder a entrar aos 45 minutos, os russos foram incapazes de fazer frente ao contra-ataque 'colchonero'. Angel Correa deu vantagem ao Atlético aos 16 minutos, mas o Lokomotiv conseguiu empatar logo aos 20 minutos, num grande remate de Maciej Rybus de fora da área.

Ao intervalo verifica-se um empate, num encontro dirigido por uma equipa de árbitros portugueses, liderados por Artur Soares Dias.

No segundo tempo, o Atlético Madrid marcou quatro golos, alguns de belo efeito. Saul Niguez fez o 2-1 aos 47 minutos, Fernando Torres, aos 65 e 70 aumentou, tendo marcado o primeiro de penálti. Antoine Griezmann fechou as contas do encontro com o melhor golo da noite, num 'chapéu' fantástico ao guarda-redes Kochenkov, depois de um grande trabalho de Angel Correia.

Apesar da goleada, Manuel Fernandes fez um belo jogo e Éder mexeu com o ataque do Lokomotiv.

Os espanhóis passam aos quartos-de-final da Liga Europa com 8-1 no conjunto das duas-mãos. Apesar disso, o técnico Diego Simeone perdeu o lateral Filipe Luís, que saiu de maca, lesionado.