Na próxima quinta-feira, o Sporting vai receber o Arsenal no Estádio de Alvalade para a Liga Europa. O canal do clube leonino divulgou algumas das declarações que o técnico do Sporting, José Peseiro, fez à UEFA sobre a partida que se avizinha.

"Defrontar o Arsenal é bom, a motivação com certeza estará a 100 por cento", afirmou o treinador dos 'leões', acrescentar que a equipa vai "delinear a estratégia para vencer, pois queremos ser os primeiros deste grupo. Sabemos que o Arsenal é mais favorito, mas uma coisa é ser favorito, outra é concretizar isso".

O técnico dos 'leões' referiu ainda que "vencendo este jogo estaremos muito perto de conseguir a qualificação", sendo que o Sporting divide a liderança do grupo com o Arsenal e em caso de vitória segue isolado na frente. "Depois de passar a fase de grupos, tudo pode acontecer. Depende de momentos e dos adversários que teremos pela frente", acrescentou ainda Peseiro.

Mas, apesar do bom momento do Arsenal, que somou esta segunda-feira o 10º triunfo consecutivo, o técnico dos 'leões' tem motivos para sorrir. Depois de um mês de ausência devido a lesão, Jérémy Mathieu voltou a treinar sem limitações e pode ser opção para o jogo com o emblema inglês.

Além disso, e segundo avança o jornal 'A Bola', José Peseiro está a estudar a possibilidade de fazer algumas alterações na equipa para este jogo. Bruno Fernandes, que regularmente atua como 10, pode recuar para assumir a posição 8, e deixar espaço para Nani.

A mudança de Bruno Fernandes tem como objetivo acabar com a falta de comunicação com os médios defensivos que se tem registado nos últimos jogos dos 'leões'. Assim, Nani fica encarregue de servir o ponta-de-lança, provavalmente Fredy Montero.

Também Acuña deve voltar à ala esquerda visto que Raphinha contraiu uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda durante o jogo entre o Sporting e o Portimonense, e por isso, estará ausente deste jogo. A ala direita deve ser entregue a Jovane.

Depois de ter sido poupado por Peseiro no jogo da Taça de Portugal frente ao Loures, tamvém Battaglia deve voltar às opções do técnico português e assumir a posição 6 - que disputa com Gudelj.

O jogo está marcado para esta quinta-feira, às 17h55, no Estádio de Alvalade, a contar para a terceira jornada do grupo E da Liga Europa.