O Sporting e o Atlético de Madrid, que se defrontam quinta-feira em jogo da Liga Europa em futebol, apelaram ao ‘fair-play’ dos adeptos, para que o jogo seja uma “festa ibérica”.

Os presidentes do Sporting e do Atlético de Madrid, Bruno de Carvalho e Enrique Cerezo, respetivamente, assim como os Oficiais de Ligação com os Adeptos (OLA), mantiveram contacto e reuniões nos últimos dias no sentido de garantir segurança para todos os adeptos, informou hoje, em comunicado, o clube ‘leonino’.

“O Sporting Clube de Portugal e o Atlético de Madrid mantêm excelentes relações institucionais entre si, mais uma razão para que o apelo à festa e ao ‘fair-play’ seja feito a uma só voz”, pode ler-se no comunicado.

Este apelo visa evitar a repetição dos confrontos entre adeptos dos dois clubes, que acabaram com vários feridos ligeiros, da última vez que as duas equipas se defrontaram, num jogo dos oitavos de final da Liga Europa, em março de 2010, em Lisboa.

No jogo de quinta-feira (20:05), no estádio Wanda Metropolitan, em Madrid, são esperados 3.600 adeptos do Sporting, num jogo que contará com 53.000 espetadores e que terá um efetivo de 1.200 polícias.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.