O Sporting procura esta quinta-feira ganhar vantagem nos oitavos de final da Liga Europa de futebol, frente ao favorito Manchester City, que na ronda anterior deixou pelo caminho o FC Porto, detentor do troféu.
Depois de na última temporada Portugal ter estado representado por três equipas nas meias-finais e duas na final, esta época os “leões” são os últimos representantes lusos em prova.
Já afastado da luta pelo título, o Sporting tem na Liga Europa um dos grandes objetivos da temporada, procurando manter o excelente histórico caseiro frente a equipa inglesas, que apenas venceram em Alvalade uma vez. O autor desse feito foi a outra equipa de Manchester, o United, em 2007/08, com um golo solitário de um “filho” da casa: Cristiano Ronaldo.
Na história recente, os dois clubes, que nunca jogaram a nível oficial, encontraram-se em 2010 num torneio particular, nos Estados Unidos, então com o triunfo dos “leões”, com dois golos do agora benfiquista Yannick Djaló, embora presentemente as duas equipas tenham pouco a ver com a dessa época.
O Sporting chega a este encontro depois de mais uma derrota na Liga, que o deixa a 14 pontos do líder FC Porto, naquele que foi o primeiro desaire do treinador Ricardo Sá Pinto.
Para o jogo de Alvalade, Sá Pinto já poderá contar com Alberto Rodriguez e Renato Neto, recuperados de lesão, tendo feito também regressar João Pereira, que falhou a derrota com o Vitória de Setúbal por opção.
Ainda de fora continuam Jeffren e Rinaudo, ainda não totalmente recuperados das respetivas lesões e por isso impedidos de alinhar a partir das 18h00 no estádio José Alvalade, em jogo arbitrado pelo espanhol Carlos Velasco Carballo.
Programa dos oitavos de final, 1.ª mão:
- quinta-feira, 18:00 (horas de Lisboa):
Metalist, Ucr – Olympiacos, Gre.
Sporting, Por – Manchester City, Ing.
Twente, Hol – Schalke 04, Ale.
Atlético Madrid, Esp – Besiktas, Tur.
- quinta-feira, 20:05 (horas de Lisboa):
Standard Liège, Bel – Hannover, Ale.
Valência, Esp – PSV, Hol.
AZ Alkmaar, Hol – Udinese, Ita.
Manchester United, Ing – Athletic Bilbau, Esp.
Comentários