O Sporting procura hoje, na receção ao Skenderbeu, a primeira vitória na atual edição da Liga Europa de futebol, numa terceira jornada em que o Sporting de Braga pode consolidar a liderança e o Belenenses joga em Basileia.

Os ‘leões’, terceiros no Grupo H, precisam de bater os albaneses para continuarem na corrida aos 16 avos de final, depois do desaire em Alvalade com o Lokomotiv Moscovo (1-3) e o empate no reduto do Besiktas (1-1), líder e segundo classificado, respetivamente, com seis e quatro pontos.

O treinador Jorge Jesus deve fazer poupanças a pensar no campeonato, ainda mais com uma deslocação à Luz para defrontar o Benfica, mas mesmo assim o Sporting é largo favorito à vitória, perante o atual líder do campeonato da Albânia.

Por seu lado, o Sporting de Braga pode reforçar a liderança do Grupo F e procura manter um registo 100 por cento vitorioso na competição na receção ao Marselha, que chega ao Minho em ‘crise’ no 16.º posto do campeonato gaulês.

Depois de uma derrota pesada (4-0) perante a Fiorentina no Restelo, o Belenenses desloca-se a Basileia para defrontar o líder do campeonato suíço, num encontro que promete ser complicado para a formação liderada por Ricardo Sá Pinto, que cumpre a sua primeira participação na fase de grupos da Liga Europa.

O Belenenses soma apenas um ponto e é o último classificado do Grupo I, em igualdade com o Lech Poznan, enquanto o Basileia lidera com seis pontos, mais três do que a Fiorentina.

O Sporting-Skenderbeu e o Basileia-Belenenses estão ambos agendados para as 18:00, enquanto o Sporting de Braga-Marselha têm início marcado para as 20:05.