O Sporting procura esta quinta-feira igualar a Atalanta na liderança do Grupo D da Liga Europa de futebol, em jogo da quinta e penúltima jornada, mas poderá ser apanhado pelo Sturm Graz no segundo lugar, caso perca em Itália.

A equipa lisboeta ocupa o segundo lugar, que obriga a disputar um play-off de qualificação para os oitavos de final com equipas provenientes da Liga dos Campeões, a três pontos de distância da liderança, ocupada pela Atalanta, único posto de acesso direto à fase a eliminar.

O Sporting detém os mesmos três pontos de vantagem sobre os austríacos do Sturm Graz, terceiros classificados – lugar de despromoção para a Liga Conferência Europa -, que vão receber os polacos do Raków, últimos do grupo, com apenas um ponto, conquistado, precisamente, aos ‘leões’ (1-1).

A equipa de Alvalade, que perdeu em casa com a Atalanta, por 2-1, defronta a formação transalpina em Bérgamo, a partir das 17:45, em Bérgamo (a mesma hora em que se inicia o Sturm Graz-Raków), com arbitragem do inglês Michael Oliver.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.