O treinador do Paris Saint-Germain FC, Antoine Kombouaré, afirmou hoje que se sentia «frustrado e orgulhoso», após ser eliminado nos oitavos-de-final da Liga Europa de futebol com o Benfica.

O PSG empatou hoje com o Benfica (1-1) na segunda mão dos oitavos-de-final, sendo eliminado da competição devido ao golo de vantagem da equipa da Luz na primeira mão (2-1). «Tenho dois sentimentos: frustração pela eliminação e orgulho na equipa que reencontrou os seus valores», resumiu o treinador do PSG no final da partida.

«Sinto uma enorme decepção, porque vamos ver o Benfica na televisão e ter a sensação de que fizemos um grande jogo. Hoje poderíamos ter passado nós», afirmou Antoine Kombouaré, que contrapôs «um enorme sentimento de orgulho na equipa que reencontrou os valores da combatividade, com muito coração e muito jogo, jogo, jogo».

Para o treinador do PSG, «só faltou o realismo da eficácia», com críticas e falhas «para a defesa como para o ataque».

Antoine Kombouaré sublinhou que «é imperdoável cometer erros desses» e explicou que o PSG «perdeu a eliminatória no jogo de hoje» e não no da primeira mão.

Apesar disso, o empate em casa com o Benfica «é um bom resultado» devido à experiência dos “encarnados” em alta competição e ao número de internacionais no plantel da Luz, concluiu o treinador do PSG.