Polga não hesita em considerar o duelo de amanhã com o Nordsjaelland como decisivo para o futuro do Sporting. «Temos consciência que é decisivo. Decidimos em casa, sabemos das capacidades do grupo e do que tem de ser feito nesse jogo para atingir o objetivo. Vai ser uma competição muito importante para a equipa esta época», afirmou o central brasileiro na conferência de imprensa de antevisão da segunda mão do play-off de acesso à Liga Europa.

Os últimos jogos não têm sido fáceis para a equipa de Domingos Paciência, que tem revelado lacunas em chegar ao golo. Polga reconhece essas dificuldades, mas rejeita críticas aos colegas do ataque: «Tem faltado os golos, mas só estaríamos preocupados se não criássemos chances. Conversamos muito sobre isso. Para vencer jogos é preciso a bola entrar. Não é por falta de qualidade ou criação e não é uma crítica aos avançados».

Questionado sobre a expectativa da equipa em relação aos adeptos, o central manifesta-se confiante em nova demonstração de apoio. «Os adeptos têm comparecido e apoiado, esperamos esse apoio, depende muito da equipa, que vai entrar determinada. Sabemos que é um jogo complicado e queremos retribuir dentro de campo», frisou, sublinhando a determinação do grupo: «Podem esperar o que queremos sempre: a vitória. Queremos aliar os golos que nos faltam. Temos de ser uma equipa forte e determinada».

 O Sporting e o Nordsjaelland defrontam-se esta quinta-feira em Alvalade, às 21h15.