O avançado do Sporting Diego Rubio salientou hoje a necessidade de a equipa tentar marcar na Ucrânia para ultrapassar o Metalist e rumar às meias-finais da Liga Europa de futebol, recomendando “concentração e humildade" para a segunda mão dos quartos de final.

«Temos de acreditar na nossa equipa e tentar marcar um golo na Ucrânia. Não vamos pensar já que podemos chegar à final, creio que temos de continuar a pensar jogo a jogo», afirmou o jogador, citado pelo sítio oficial do Sporting na internet.

O avançado chileno, de apenas 18 anos, considera que a vitória em Alvalade (2-1) foi positiva, lembrando que o Metalist já tinha conseguido vencer fora por várias vezes nesta edição da Liga Europa

«Acho que fizemos um bom jogo, tendo a consciência de que nesta fase da competição tudo pode acontecer. O Metalist já tinha ganho fora para a Liga Europa em diversos estádios, por isso a nossa vitória foi positiva. Temos de continuar a acreditar, com a mesma força, para vencer na Ucrânia», referiu.

Rubio, que foi titular na vitória do Sporting frente à União de Leiria (1-0), elogiou o adversário e quer que a equipa aborde o jogo decisivo da mesma maneira que o fez na primeira mão.

«Ganhámos um jogo muito importante frente a uma equipa difícil, com jogadores de qualidade, e creio que se abordarmos o jogo da segunda mão da mesma maneira, com concentração e humildade, teremos mais possibilidades de chegar à meia-final», defende.

O Sporting está a preparar a jogo frente ao Metalist, agendado para quinta-feira, realizando na manhã de terça-feira o último treino em Portugal antes da viagem para a Ucrânia, prevista para as 14h00.