Embora reconhecendo que o campeonato é a prioridade da época encarnada, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de amanhã, Luisão não enjeitou a possibilidade de ir mais longe na Liga Europa.

“O nosso objectivo é o campeonato, mas pela qualidade e trabalho, e por termos chegado até aqui, gostaríamos de passar, pois é prestigiante para o clube e para os jogadores.”

O central brasileiro relembrou o jogo de há quatro anos e que o Benfica venceu por 2-0, mas sublinhou que as comparações não são possíveis, pois, disse, “são tempos diferentes e já passou muito tempo”.

Quanto ao seu principal opositor no jogo de amanhã à noite, Luisão mostrou respeito: “O Torres é um jogador muito acima da média e há que prestar atenção em todos os lances.”

O ambiente em Anfield Road é conhecido por ser amplamente desfavorável à equipa visitante, mas o internacional canarinho não se mostrou impressionado: “Quando entramos no campo só estamos concentrados no jogo. Temos de estar preparados para sofrer e para fazer um bom jogo.”

O cansaço de muitos jogos começa a pesar nas pernas, mas Luisão garante que ninguém pensa em baixar os braços nesta fase. “O cansaço é natural. Temos tido um esforço muito grande durante a temporada mas estamos preparados para superar tudo isso. Temos feito uma grande época, temos ganho experiência e chegamos fortes a este jogo”, conclui o capitão encarnado.