Marco Silva opta por um discurso de confiança para antever o encontro com o Friburgo e embora reconheça favoritismo aos alemães, não está disposto a deitar a toalha ao chão antes do apito inicial. Frente aos alemães, acredita, o Estoril terá um jogo «decisivo».

«É um jogo decisivo para uma equipa e para a outra. Acredito que quem não sair vitorioso fica sem hipóteses de se apurar, mas não sentimos mais pressão por isso. Estamos orgulhosos com o que temos conseguido e jogando em casa queremos os três pontos», disse Marco Silva, que espera um «jogo aberto», com as duas equipas à procura da baliza adversária.

«Vai ser um jogo aberto, com duas equipas à procura de vencer. O Friburgo é muito pressionante a tentar travar a construção de jogo do adversário, mas estamos precavidos e teremos de ser um Estoril forte para criar problemas ao adversário.»

Quanto ao favoritismo alemão, Marco Silva desvaloriza a questão:

«Ninguém ganha por ser favorito e antes de começar o jogo», termina.

O Estoril-Praia recebe amanhã, quinta-feira, às 20h05, os alemães do Friburgo, em jogo da quarta jornada do grupo H da fase de grupos da Liga Europa.