“Este é um jogo que tem uma grande importância, mas apenas pelo objectivo que está em jogo. Temos de simplificar a nossa tarefa, fazer 12 pontos e carimbar a passagem à próxima fase.”

O técnico lembrou que a equipa tem sido mais eficaz na Europa, mas advertiu que é necessário melhorar o desempenho.

Quanto à motivação dos jogadores, frisou que “todos os profissionais do clube têm de estar motivados qualquer que seja o jogo ou competição”.

Contudo, o técnico não escondeu que sabe que o ambiente em Alvalade pode estar tenso, mas sublinhou que “os jogadores têm de estar preparados para enfrentar o jogo quelquer que seja o ambiente”.

Questionado sobre a reunião que manteve com a administração do Sporting, Paulo Bento desvalorizou o facto e deixou o recado:

“Há alguma ansiedade sobre a minha situação e a alguma novidade que esteja para surgir,mas garanto que quando houver e se houver eu serei o primeiro a dá-la, possivelmente até correspondendo ao desejo de alguns de vós.”

O defesa central Tonel esteve também ao lado do treinador e reconheceu que este jogo pode marcar um ponto de viragem:

“O que temos vindo a fazer não é do agrado dos adeptos e queremos inverter essa situação, começando por assegurar a passagem à próxima fase da Liga Europa. Queremos ganhar e aproveitar para pôr para trás a crise que estamos a atravessar.”

Convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício, Tiago
Defesas: Daniel Carriço, Pedro Silva, Adrien, Tonel, Grimi, André Marques, Abel
Médios: Angulo, Miguel Veloso João Moutinho
Avançados: Saleiro, Vukcevic, Caicedo, Matias Fernandez, Postiga, Liedson

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.