Fernando Gomes reconheceu que 'saiu a fava' ao FC Porto no sorteio dos 16 avos de final da Liga Europa, com o poderoso Manchester City no caminho do detentor do troféu.

«Quis o destino que defendêssemos o troféu que nos pertence até ao limite das nossas capacidades. Temos que jogar com a equipa mais forte e o clube mais rico do futebol internacional», afirmou o diretor de 'scouting' dos dragões após o sorteio realizado em Nyon, sublinhando o peso dos milhões na equipa inglesa em detrimento do seu historial: «Sabemos que é um clube do presente e não do passado.»

O dirigente azul e branco recordou ainda a retumbante goleada do City ao rival Manchester United na Premier League. «Ainda há pouco venceu o Manchester United por 6-1 (em Old Trafford), mas nós temos a nossa história e competência», vincou.

Por fim, Fernando Gomes destacou o crescente prestígio da Liga Europa, com a passagem de clubes 'grandes' do futebol europeu para esta competição. «De facto, a Liga Europa tornou-se quase uma ‘Champions’, com clubes que já venceram mais do que uma vez a Liga dos Campeões. É positivo para o futebol internacional», rematou.