O treinador do Benfica, Jorge Jesus, explicou esta sexta-feira, em conferência do dia aberto à comunicação social de abordagem à Liga Europa, que tem "sempre a mala feita".

"As vitórias dão moral, dão confiança. Estas duas conquistas [campeonato e Taça da Liga] e as duas finais que ainda faltam disputar, o Benfica está já a fazer história. É um registo que me deixa satisfeito e feliz pelos objetivos conseguidos. O estado de graça do treinador...sabe qual é?Tenho sempre a mala feita. Pela positiva e pela negativa. É como um treinador tem de pensar. Estou convencido do meu valor. Escolhi esta profissão, que não me ilude. Hoje estou aqui, amanhã posso não estar. Trabalho sempre com a mesma convicção", destacou.

A Liga dos Campeões e a Liga Europa são as melhores montras para os 'grandes' da Europa e isso não assusta Jesus.

"São montras para todos, jogadores e treinadores. É por isso que o Benfica tem vendido jogadores nos últimos anos a clubes com mais poder económico, não melhores desportivamente que o Benfica. Estamos sujeitos a isso, é tudo normal", frisou.

Jorge Jesus vai estar na quarta-feira na sua segunda final Europeia, que também é consecutiva, desta vez frente ao Sevilha.