Domingos Paciência exaltou esta quarta-feira a capacidade do plantel do Braga, depois de deixar pelo caminho equipas como o Liverpool e o Dinamo Kiev e estar a 90 minutos de assegurar um lugar na final da Liga Europa.

«Este grupo é muito forte e já o provou esta época. Já passámos por situações muito complicadas e tenho um grande orgulho neste grupo, no que fizeram até hoje e no que vão continuar a fazer», vincou o técnico dos 'Guerreiros do Minho', que não quis dizer se trocava esta presença na final da Liga Europa por uma hipotética continuidade na Champions: «A Liga dos Campeões tem grandes equipas. Sou muito crente e se Deus achou por bem passarmos à Liga Europa é porque algo pode estar reservado para nós e só nos resta fazer o nosso trabalho».

A ausência de Vandinho no jogo desta quinta-feira com o Benfica, devido a castigo, foi desvalorizada pelo treinador arsenalista. «Penso que é possível fazer um grande jogo e substituir o Vandinho», disse Domingos Paciência, atirando uma provocação ao Benfica: «A minha preocupação é sobretudo analisar os jogadores. Mas se perder Custódio amanhã tenho o Vandinho para a final. A preocupação é ganhar o jogo. Se calhar o Benfica não tem substituto para o Maxi Pereira, para o Javi García ou para o Carlos Martins para a final. Estou confiante a esse respeito». 

As diversas mudanças que o plantel do Braga já conheceu ao longo da temporada serviram de argumento para Domingos Paciência elogiar os jogadores que levam o Braga até ao que considerou ser o «jogo mais improtante da história do clube». «Com várias mexidas que aconteceram senti que isso também foi uma grande vitória. Mesmo que se mexa a meio da época e se perca seis ou sete jogadores provámos que é possível continuar a ganhar», frisou.

Por fim, o técnico do Braga comentou a presença do presidente do clube, António Salvador, esta manhã no treino de preparação para a segunda mão das meias-finais. «O presidente sempre esteve ao nosso lado. A sintonia tem sido total», concluiu.

O duelo entre Braga e Benfica, referente à segunda  mão das meias-finais da Liga Europa, está marcado para esta quinta-feira, às 20h05.