Declarações de Toni Martínez, avançado do FC Porto, à SIC Notícias, após o triunfo frente à Lazio (2-1), no Estádio do Dragão, da 1.ª mão do 'play-off' de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

Abraço de Pinto da Costa: "Além da vitória, estou muito feliz por ter ajudado a equipa e o abraço com o nosso presidente é algo especial. É mais um sinal de que ele está sempre está connosco, nas vitórias e nas derrotas e por isso é que é único."

Análise ao jogo: "A Lazio começou muito bem o jogo, sobretudo na saída de bola. Acabámos num nível muito alto e foi muito importante fazer o golo do empate no primeiro tempo."

Dois golos apontados: "Tudo o que acontece no jogo é resultado do treino. Temos instruções para entrar na área para finalizar e foi isso que fiz. Quero é estar sempre pronto, com a minha força estar lá sempre na área para ajudar a equipa. É sempre bom ter colegas que puxam por nós e uns pelos outros. É sinal que a equipa está ao nível muito alto e isso só é bom para o FC Porto, pois temos Taremi, Evanilson e o Fábio Vieira, que também já jogou na frente."

Segunda mão: "Sabemos que estamos em três competições, somos candidatos a vencer todas elas."

Declarações de João Mário, lateral-direito do FC Porto, à SIC Notícias, após o triunfo frente à Lazio (2-1), no Estádio do Dragão, da 1.ª mão do 'play-off' de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

Análise ao jogo: "Foi um jogo bem disputado. Ao intervalo tivemos de corrigir alguns aspetos nos quais não estávamos tão bem na primeira parte, já que eles estavam a sair da pressão com facilidade. Melhorámos na segunda parte, conseguimos marcar cedo e depois controlámos o jogo. Merecemos a vitória."

Lazio: "Sabíamos que íamos encontrar uma equipa que gosta de jogar, mas conseguimos abafar isso em vários momentos da segunda parte e estamos muito contentes."

Fez duas assistências: "Fiz dois cruzamentos aos quais o Toni respondeu com excelentes finalizações. Estou feliz por ele e pela vitória, que é muito importante e que nos dá confiança para o segundo jogo. Agora temos de nos focar no próximo jogo do campeonato, que é o nosso principal objetivo."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.