O treinador do Borussia Dortmund disse hoje que a sua equipa vai tentar deter a iniciativa do jogo de quinta-feira contra o FC Porto, no Dragão, na decisão rumo aos oitavos de final da Liga Europa de futebol.

"O que uma equipa produz em campo é consequência da interação com a outra, mas queremos ter a iniciativa do jogo. É com essa ideia que temos trabalhado e esperamos que isso aconteça", vincou Thomas Tuchel.

Com uma vantagem de dois golos (2-0), o técnico germânico exibiu um discurso de "confiança" no sucesso, acreditando que se os seus pupilos se exibirem ao seu "nível habitual" a qualificação estará garantida, apesar do "valor" do FC Porto.

"Esperamos um adversário muito corajoso e a jogar na máxima força. O FC Porto gosta deste tipo de desafios, contra adversários de grande envergadura, uma vez que a Liga portuguesa é relativamente desequilibrada. Contamos com toda a sua vontade em dar a volta à eliminatória, pelo que temos de estar preparados", avisou.

Acima de tudo, Thomas Tuchel diz que o importante é "passar" aos oitavos de final, pelo que espera que o resultado "seja a consequência" do que a sua equipa tem produzido, mesmo sabendo que os 'dragões' "recuperaram alguns lesionados" e estão, por isso, "mais fortes".

O jogo entre o FC Porto e o Borussia Dortmund está agendado para as 20h05 desta quinta-feira.